29 de setembro de 2009

5 coisas que eu detesto... em mim - Novo desafio!

A Denize do blog http://seja.muito.feliz.zip.net/ me convidou a contiuar o 'jogo da sinceridade' e eu topei! É sempre difícil nós conseguirmos nos avaliar de verdade, porém não é impossivel!

Quando apontamos um dedo para criticar uma pessoa, sempre há mais três apontando para nós mesmos.
Para que nós nos demos bem em qualquer relação por exemplo, temos que aprender a avaliar os nossos próprios defeitos, assim buscando melhorá-lhos.

Quando parei pra pensar nas 5 coisas que eu detesto em mim, veio uma lista enorme na minha mente, que até fiquei confusa, mas vamos lá, aqui estão os 5 defeitos que eu acredito que são os meus piores:

1° NERVOSISMO - Vocês não fazem idéia de como eu fico nervosa com pequenas coisas, o engraçado é que quando eu passo por uma situação em que certamente todos ficariam nervosos eu sou calmíssima, por exemplo, um dia eu e meu noivo estavamos em uma cidade próxima e o carro quebrou, bem num dia de feriado e não havia nenhuma oficina aberta, tivemos que andar uns 40 minutos debaixo de um sol de rachar mamona para achar uma oficina, ele xingou e chutou tudo e eu, bem calma resolvendo tudo... Mas em pequenas coisas do dia-a-dia eu que xingo e chuto tudo, como exemplo se eu estiver fazendo um bolo e falta algum ingrediente... aiaiai... E eu também fico muito nervosa quando eu tenho que explicar as coisas mais de 1 vez e a pessoa não entende.

2° GULA - Sou muito gulosa, meu olho é maior do que a barriga. Sou do tipo que vai num rodízio e come até passar mal pra fazer valer o dinheiro! Tanto que luto contra o peso desde criança, já cheguei pesar 120 quilos e mesmo depois de perder 40 quilos ainda continuo gulosa, e isso sempre me faz mal...

3° PERFECSIONISTA - Gosto de tudo muito arrumado, muito organizado e limpo, tudo perfeito no seu lugar, odeio quando desarrumam minha cama, as vezes me canso fazendo tudo pois acho que sempre vou fazer melhor do que os outros. Sou muito perfecsionista no meu trabalho, mas aí eu já vejo como qualidade pois assim faço tudo sempre muito bem feito e as clientes agradecem!

4° MANHOSA - Sou daquela que não desiste até que a pessoa faça minha vontade, faço chantagem emocional, irrito, faço bico e cara de choro até conseguir da pessoa aquilo que quero, nesse quisito sou um 'pé no saco', pois nem sei como meu noivo me aguenta, eu sempre faço isso com ele, e ele sempre fala: "tá bom então sua manhosa..."

5° EXCESSIVAMENTE CONTROLADA - Sou daquela que tem controle pra tudo, gosto de estar no controlde da situação, controlo tudo e todos, controlo meu dinheiro ao máximo e fico quase louca quando falta, controlo tanto que penso 10 vezes antes de comprar uma latinha de refrigerante se estiver andando nas ruas debaixo do sol para matar a sede! Se vou em algum barzinho com amigos, contabilizo cada shop para não passar do que tenho em mente.

Bom, acho que é mais ou menos isso, se eu fosse falar todos teria que colocar 50 e não 5 na lista! Mas eu gostei do desafio e acho que de certa forma nos ajuda, pois nos faz lembrar de que somos tão imperfeitos e temos muito o que corrigir em nós mesmos.

Passo a bola da vez para meus amigos a seguir, e como disse a Denize, se eles irão topar ou não, só ao destino pertence!

Regina do blog http://rebonelli.blogspot.com/

Luísa do blog http://www.arte-e-manhas.com

Sissym do blog http://blogzoomideiasdafadasemfim.blogspot.com/

Ebrael do blog http://memoriasdeebrael.blogspot.com/

Fátima do blog http://belani-rcontosecomentarios.blogspot.com/

6 comentários:

  1. Oi Ju,´quando nos deparamos com um desafio assim, pensamos o quão difícil pode ser... Ah, porque apontar o que detestamos nos outros é fácil! Aí, pensamos nos nossos e percebemos que também não é tão difícil assim... rs
    Olha, tem quatro itens que você apontou que eu considero destetáveis em mim também... aff... só não deu o da gula, pois aí p mim é o contrário e eu detesto... Não sinto vontade de comer nada e ás vezes me obrigo a isso... É o caos!
    Adorei a forma como você postou.
    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. É bastante interessante falar de coisas que não gostamos na gente mesmo do que generalizado como eu fiz um post recentemente. Deixa a minha inspiração voltar ao normal e tentarei de alguma maneira "minha" dar continuidade e lhe direi.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana!!

    De cara, já te deixo um bjao só por merecer ser indicado por vc, linda!! Bem, tenho todos esse defeitos q vc citou de si mesma, poderia até colar no post q vou fazer!! Eu sou escorpiano?? Vc é?? Igualzinha a mim!!kkkk.

    Fiquei todo bobo agora de vc ter se lembrado de mim, baby!! Vou postar baby!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Juliana, ficou maravilhoso o texto. Se eu soubesse que irias fazer tão bem, teria pedido para você fazer o meu...rsrs. O tom ficou leve, o que suavizou tudo. Não consegui este tom no meu...mas também me dê um desconto, fui a primeira...estréia deixa qualquer um nervoso...rsrs. Agora, você me dá um curso de organização para me ajudar a vencer o meu lado bagunceiro? Só não pode ser muito caro...E gostei do que disse o amigo, o reconhecimento é o início da superação. Adorei a frase! Bjs Denize

    ResponderExcluir
  5. Baby, já tá lá nas Memórias minhas esquisitices e o que me deixa p*** comigo mesmo!!

    Bjs e até mais!!

    ResponderExcluir
  6. Jú, boa tarde!

    Imaginaria que fosses muita coisa menos manhosa, sei lá, não combina com a tua foto! Estou para aqui a rir sozinha.
    Eu penso que nós ao reconhecer-mos os nossos defeitos, já estamos a meio caminho para melhorarmos. Parabéns pela coragem.

    Quero agradecer-te a lembrança e farei o post com os meus piores defeitos, com prazer.

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir