12 de dezembro de 2009

Você procura liberdade?

Estava eu nessa semana lendo um livro, ao qual me chamou muito atenção um breve parágrafo, que decidi aqui compartilhar com vocês! As vezes em poucas linhas se encontram muitos ensinamentos. Verdadeira lição de vida. E, é colocando em prática o que aprendemos que consolidamos nossos conhecimentos.
O livro fala de como conquistar a liberdade sonhada por todos, afirma e comprova que só nos sentiremos livres seguindo as leis de Deus e seguindo os ensinamentos do mestre Jesus. Só nos sentiremos livres quando praticarmos a caridade, e o amor ao nosso semelhante. Que seremos libertos quendo sabermos perdoar, pois o ódio, o rancor é um ciclo viciante que ora um é vítima, ora carrasco. E só perdoando nos sentiremos livres para sermos felizes!
Leia com atenção o seguinte trecho:


"Estudar, aprender é um trabalho intelectual, porém não devemos esquecer que todo aprendizado deve dar frutos. Que tem conhecimento e não é útil poderá ser tachado de avarento do saber.
Fazer o bem é obrigação de todos nós. Há muito a ser feito! Dons dados por Deus~, devem ser usados para auxiliarn e que não tem dons devem procurar outra maneira de fazer o bem. Quando queremos, achamos o que fazer, Nunca devemos para de trabalhar. Infeliz de quem não pode trabalhar como os doentes em leitos e oa mais infelizes são os preguiçosos, os que querem usurfruir do trabalho alheio.
Cuidado com as desculpas que dão tentando se justificar para não trabaçhar tanto materialmente como espiritualmente, porque elas poderão tornar-se reais. Conheço uma senhora que sempre se desculpava dizendosempre não ter condições para ajudar financeiramente os parentes, para não dar esmolas; passaram anos, o esposo perdeu tudo e de fato ficou como falava, sem nada. Outro se dizia doente para não trabalhar, e acabou muito mais enfermo do que dizia.
E muitas vezes, aqueles que realmente poderiam ser dispensados, não querem deizar de trabalhar. Um exemplo: um senhor amigo meu esta com câncer, caiu quebrando o braço porém está ativo trabalhando comigo.
E por favor, a ser útil não se juguem credores de ragalias, porque a oportunidade de trabalhar fazendo o bem ao próximo já é um privilégio, uma benção."


Lendo isso, percebo que em todos os momentos da vida há oportunidades que Deus nos coloca de fazer algo para sermos bem-aventurados: ser desapegados do materialismo, pois dessa vida nada se leva além de aprendizado, ser pacificos, mansos evitando discórdias e rancores, há oportunidades de sermos misericordiosos, justos, saber perdoar, amar a todos e sermos puros de coração. E agindo assim concerteza seremos libertos e felizes!

Se sentir feliz, é se sentir livre, e para sermos livres só conseguimos colocando em prática as Leis de Deus e os ensinamentos de cristo! Nessa época que se aproxima o Natal, vamos refletir sobre o que realmente significa, e ver que nada vale comemorar o aniversário de Jesus, sem tê-lo no coração!


Para que quiser saber mais leia o livro: "Sonhos de liberdade psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de carvalho"

9 comentários:

  1. Olá. Um belo texto. Aonde há o espirito de DEus ai há liberdade.

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Um amigo falou-me do seu blog, é realmente fantastico, li já diversos textos seus e está realmente de parabens pelo seu belo trabalho, adorei, acho que tenho muito que ler. Será certamente um blog que irei recomendar.

    Muitos parabens
    António Gallobar

    ResponderExcluir
  3. É por isso q Jesus falouq: daquele a quem mais foi dado, desse mais será cobrado!! Não adianta receber um talento e escondê-lo pra não o perder!! pq senão até mesmo sem esse talento vai ficar> Mas se ganharmos do Administrador dois, trÊs, quatro talentos, plantemos a todos eles. E cultivemos!! E muitos frutos se darão!!

    Acaso uma lâmpada se acende para ficar escondida debaixo da mesa?? Ou ela recebeu óleo para iluminar a casa inteira??

    Bjs Juliana!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Juliana um texto ótimo, ser livre é estar de bem consigo mesmo, em paz com seu espírito.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  5. Juliana,

    Belo texto esse. Na realidade a liberdade interior não é fácil de conquistar, mas é possível.

    Queria desejar-te um Feliz Natal, amiga. Que o ano de 2010 seja pleno de Sucessos e Paz!

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  6. Oi, Juliana! Na minha opinião, ser livre, é estar bem consigo mesmo, agir de acordo com seus princípios sem se violentar para seguir a maioria. É se amar, se respeitar, afinal esse é o princípio para seguir as Leis de Deus.
    Beijos
    Bel

    ResponderExcluir
  7. É a lei da ação e reação.... recebemos tudo aquilo que damos!
    A liberdade está em dar o máximo que temos de melhor!
    beijo no coração

    ResponderExcluir
  8. "Se sentir feliz, é se sentir livre, e para sermos livres só conseguimos colocando em prática as Leis de Deus e os ensinamentos de cristo" esta é uma grande verdade.

    ResponderExcluir
  9. Ju, olha que bonita a mensagem de Bento XVI:

    Não há amor sem sofrimento - sem o sofrimento da renúncia a si mesmo, da transformação e purificação do eu para a verdadeira liberdade. Onde não houver algo pelo qual valha a pena sofrer, também a própria vida perde o seu valor.


    Beijos

    ResponderExcluir