24 de outubro de 2009

Não acabe com os sonhos de uma criança

Tenho feito no dihitt muitas amizades, e essa pessoas que vou falar aqui despensa apresentações, pois posso dizer que ela é amada por todos do dihitt!


A Sissym, é uma pessoa meiga, daquela fadas que aparecem em sonhos de criança! Tem um coração enorme e é uma mulher que batalha até o último suor escorrer e não houver mais forças!


Há tempos, muitos aqui do dihitt vem acompanhando a tragetória da nossa doce Sissym com a batalha incansável contra uma justiça cheia de falhas, no caso da guarda de sua filha e os problemas com o ex-marido.


Hoje ao ver o post dela senti atá arrepios, e me deu raiva, muita raiva, de saber que existe em nossa sociedade pessoas sem nenhum caráter, ao qual vem conseguindo TIRAR OS SONHOS DE UMA CRIANÇA.


Isso sim não é justo! Tirar sonhos de uma criança, é tirar Deus do coraçãozinho dela poxa! Como pode?


Deculpem mas estou revoltada com isso. Imaginem como a Sissym se sente?


Por isso estou aqui para divulgar sua causa, e pedir encarecidamente a AJUDA DE ALGUM ADVOGADO DO RIO DE JANEIRO QUE POSSA AJUDA-LA! Que abrace a causa dela, e nos mostre que a justiça existe para ajudar as pessoas de bem, e não para encobrir as mentiras de pessoas prepotentes que querem tudo para si, pisando em tudo e em todos para conseguirem o que querem, inclusive se esta for sua filha, uma criança inocente.


Isso não é justo.


E uma idéia: será que um abaixo assinado teria algum valor? Teria como fazermos isso aqui no dihitt? Se tivesse eu seria a primeira a assinar! Se alguém souber como isso funciona, por favor, nos dê uma ajudinha?!


Bom, aqui segue o post da Sissym, retirado do blog Masqueridade:








"São muitos amigos que tem acompanhado nosso sofrimento, sofrimento este apoiado por uma justiça cega e inescrupulosa, onde quem tem razão é o bandido.





Pela 2a. vez consecutiva, a minha filha perderá a festa de 15 anos de uma das primas-irmãs
. O pai dela nunca atende telefonemas e jamais responde emails. Eu tenho uma guarda-alternada com um genitor que não se comunica para fazer nada em prol da felicidade de uma criança, além de que ele consegue maquiavelicamente manipular a mente dela.



Eu solicitei por escrito:

1) Email ao genitor em 22/10/09 e sem resposta:





"A festa pelos 15 anos de uma das primas de L. será neste sábado, dia 24 de Outubro[bb]. Como se trata de festa de 15 anos, o horário é noturno. Será na casa de minha irmã. Portanto, terminará tarde. Para que L. vá à festa, é recomendado, por segurança, que durma na Barra.

Seria bom chegar lá até às 19:30 H. Tratando de uma festa noturna, e dormindo em outra casa, não posso garantir que ela chegue cedo na sua casa.

Gostaria de saber a flexibilidade e a possibilidade dela estar também com a prima dela .



Lembrando que a não resposta por escrito e somente um telefonema poucas horas antes do Dia das Crianças, por pouco ela não esteve comigo no ultimo dia 12. Caso não encontre sua resposta, por escrito, até 20:00H de sexta-feira, dia 23 de Outubro, entendo que não irá, porque você não permitiu. Cordialmente, SM"

* * * * * * * * * *


L. telefonou ontem, falamos às 21:30H. E toda feliz ela disse que poderia ir nas duas festinhas (ela foi convidada para a festa de sua melhor amiga que começa agora), que o pai deixou que ela dormisse na casa da prima e que ao acordar, tomasse o café, voltasse para casa dele (nossa estaria ele ficando civilizado???? Enfim, o milagre: o caminho da paz!!!). Acho que ele fez isso só para que ela dormisse e não ficasse chateada...



Ela telefonou hoje, às 10:00H, apresentando restrições especialmente para a festa de 15 anos da prima... depois de desligar, eu fiquei pensando que aquilo tudo não estava certo... Com isso, desisti de ir na primeira festa, seria impossível mesmo, porque na verdade ter dado resposta encima da hora impossibilitou "programar com antecedência"...


2) Email ao genitor em 24/10/09 lamentando o que fizeram e sem resposta novamente.



Após ela "descombinar" o que foi combinado ontem à noite, veio na minha mente que ele deve ter gravado a conversa para se passar por bonzinho. Ele já fez isso antes ...

3) Email ao genitor em 24/10/09 lamentando o que fizeram e sem resposta novamente.

Eu reportei o abuso de usá-la para transmitir recados, ser lubridiada, ainda incitá-la a não gostar de sua família materna (eles tem feito isso constantemente) e, por fim, perder as festas. O que, na verdade, era o que eles queriam mesmo: ENGANÁ-LA.







Acredito que eles devem ter colocado pessoas ao lado dela ontem para servirem de testemunha que o pai bonzinho permitiu passar a noite de festa ao lado de sua família materna, ou até gravado, e depois, claro, apresentarão, editarão o que lhes convier. A justiça aceita sim gravações, a justiça faz o que "querem", só não faz justiça.

Eu falei à minha filha que a primeira festa não dava mais para ir. Bom, já que o pai mudou de idéia e resolveu buscá-la na festa de 15 anos da prima antes do parabéns, pedi que lhe perguntasse se poderia então levá-la, ihhhh coitada, se enrolou toda... a avó ficou ao lado dela dizendo o que tem que responder e eu fiquei do outro lado só ouvindo...

Então L. solta esta:



- A VOVÓ DISSE QUE SE EU NÃO ESTIVER NA PORTA DA CASA DA MINHA TIA ÀS 22:50, às 23:00 MEU PAI VAI EMBORA E NO DIA SEGUINTE VOLTA COM UM OFICIAL DE JUSTIÇA ME BUSCAR LÁ.

Coitada, ela está tão acostumada a sofrer por sucessivas frustrações que sequer pode chorar! Isso é de cortar o coração ! Assim como os 15 anos da primeira prima passou, passou da outra que L. ama muito... com quem brincou muito.



A minha filha disse nesta semana que passou que "DEUS NÃO EXISTE". Eu acho que muitas outras que sofrem, de qualquer mal, também perdem seus sonhos e esperança. E somos nós, adultos, os únicos culpados.

O que vai acontece esta noite, eu não sei... mas como não existe justiça mesmo, as vítimas continuarão nas mãos de seus algozes... "












7 comentários:

  1. Oi

    Sou a Joana do Dihitt. Também fiquei sensibilizada com a história. As crianças é que sofrem.

    Passe lá por casa. Tem um presentinho de amizade para si.

    Um abraço

    Joana

    ResponderExcluir
  2. Ju!
    Eu já havia comentado no blog da Sissy, mas te repito que achei uma situação mais que horrosa e que aquilo não é um pai. Sonhei essa noite que meu marido me deixava e levava as crianças e acordei chorando, imagina isso na realidade...
    Eu espero que a Sissy tenha toda a força do mundo e que a menina possa, em breve, escolher com quem quer ficar. Alguém tem que levar ao Ministério Público que a menina é coagida!
    Não sei se é possível um abaixo-assinado, mas não custa tentar. Não sei como se faz eletronicamente, mas alguém do Dihitt deve saber. Vamos aguardar que alguém se manifeste.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. eu bem queria ajudar. também estou zangada, revoltada, indignada....nem sei explicar!

    pouco posso fazer aqui em portugal, se houver abaixo-assinado tem de ser promovido aí no brasil mesmo, e entregar para o tribunal onde essa questão foi resolvida.

    vou falar com um amigo do rio, advogado e se ele puder, ele ajudará. garanto.

    bjs e contem comigo. posso pouco, mas o pouco que posso é mais que nada.

    ResponderExcluir
  4. Juliana, fiquei emocionada, obrigada. Eu fiz o post seguinte a este: http://masquerade-sissym-blog.blogspot.com/2009/10/na-festa-de-15-anos-faltou-voce.html
    Quando falei de como foi a festa e minha sobrinha até chorou pela ausencia de minha filha. Eu juro que ainda acreditei que teria a surpresa de ve-la entrar pela porta trazida pelo pai. Sonhos... podemos ter...

    Ontem eu cobrei novamente de minha advogada uma posição, ela argumentou que a justiça é muito devagar. Eu cobrei que informasse à Assistente Social o que aconteceu. Então, por fim, ela pediu os emails que somente eu enviei sem respostas!

    Por que não troco?!
    1) Eu não sei se o que assusta outro advogado é o caso enrolado, as pilhas enormes, as diversas varas, ou a advogada dele. Quando digo de quem se trata, parece que falo do "D".
    2) Eu tentei uma semana passada, indicada, me disse claramente o que pensa a advogada dele, que mexe os pauzinhos mesmo, e até hoje não respondeu.
    3) Não tenho dinheiro para pagar... outro item delicado.

    Agradeço...

    ResponderExcluir
  5. Isto é um assunto muito sério. Eu vejo a dor de Sissym e fico muito sensibilizada. Acho que nós teríamos que encontrar outro lugar pra falarmos disto, alias, nem advogada sou. Aqui tem a Ana,não sei se é da vara de família, mas deve conhecer quem é. Penso que se pode começar por ai. Um abaixo assinado de nada adiantaria...

    ResponderExcluir
  6. Ele usa a filha como um fantoche, um instrumento em sua guerra de poder e orgulho contra "aquela Mulher"(nossa Sissym)que não quis se curvar às agressões de mais um retardado!!

    Justiça sim!! Justiça para is canalhas!!

    Bjs Ju!!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal!!!!!

    Espero que goste de selinhos pois tem um esperando por você la no meu blog. Passa lá.

    Bom feriadão! Fica com Deus!

    bananacomfarinha.blogspot.com

    ResponderExcluir