A Sissym, é uma pessoa meiga, daquela fadas que aparecem em sonhos de criança! Tem um coração enorme e é uma mulher que batalha até o último suor escorrer e não houver mais forças!
Há tempos, muitos aqui do dihitt vem acompanhando a tragetória da nossa doce Sissym com a batalha incansável contra uma justiça cheia de falhas, no caso da guarda de sua filha e os problemas com o ex-marido.
Hoje ao ver o post dela senti atá arrepios, e me deu raiva, muita raiva, de saber que existe em nossa sociedade pessoas sem nenhum caráter, ao qual vem conseguindo TIRAR OS SONHOS DE UMA CRIANÇA.
Isso sim não é justo! Tirar sonhos de uma criança, é tirar Deus do coraçãozinho dela poxa! Como pode?
Deculpem mas estou revoltada com isso. Imaginem como a Sissym se sente?
Por isso estou aqui para divulgar sua causa, e pedir encarecidamente a AJUDA DE ALGUM ADVOGADO DO RIO DE JANEIRO QUE POSSA AJUDA-LA! Que abrace a causa dela, e nos mostre que a justiça existe para ajudar as pessoas de bem, e não para encobrir as mentiras de pessoas prepotentes que querem tudo para si, pisando em tudo e em todos para conseguirem o que querem, inclusive se esta for sua filha, uma criança inocente.
Isso não é justo.
E uma idéia: será que um abaixo assinado teria algum valor? Teria como fazermos isso aqui no dihitt? Se tivesse eu seria a primeira a assinar! Se alguém souber como isso funciona, por favor, nos dê uma ajudinha?!
Bom, aqui segue o post da Sissym, retirado do blog Masqueridade:
"São muitos amigos que tem acompanhado nosso sofrimento, sofrimento este apoiado por uma justiça cega e inescrupulosa, onde quem tem razão é o bandido.

Pela 2a. vez consecutiva, a minha filha perderá a festa de 15 anos de uma das primas-irmãs. O pai dela nunca atende telefonemas e jamais responde emails. Eu tenho uma guarda-alternada com um genitor que não se comunica para fazer nada em prol da felicidade de uma criança, além de que ele consegue maquiavelicamente manipular a mente dela.
Eu solicitei por escrito:
1) Email ao genitor em 22/10/09 e sem resposta:
"A festa pelos 15 anos de uma das primas de L. será neste sábado, dia 24 de Outubro
. Como se trata de festa de 15 anos, o horário é noturno. Será na casa de minha irmã. Portanto, terminará tarde. Para que L. vá à festa, é recomendado, por segurança, que durma na Barra.
Seria bom chegar lá até às 19:30 H. Tratando de uma festa noturna, e dormindo em outra casa, não posso garantir que ela chegue cedo na sua casa.Lembrando que a não resposta por escrito e somente um telefonema poucas horas antes do Dia das Crianças, por pouco ela não esteve comigo no ultimo dia 12. Caso não encontre sua resposta, por escrito, até 20:00H de sexta-feira, dia 23 de Outubro, entendo que não irá, porque você não permitiu. Cordialmente, SM"
* * * * * * * * * *
L. telefonou ontem, falamos às 21:30H. E toda feliz ela disse que poderia ir nas duas festinhas (ela foi convidada para a festa de sua melhor amiga que começa agora), que o pai deixou que ela dormisse na casa da prima e que ao acordar, tomasse o café, voltasse para casa dele (nossa estaria ele ficando civilizado???? Enfim, o milagre: o caminho da paz!!!). Acho que ele fez isso só para que ela dormisse e não ficasse chateada...

2) Email ao genitor em 24/10/09 lamentando o que fizeram e sem resposta novamente.
Após ela "descombinar" o que foi combinado ontem à noite, veio na minha mente que ele deve ter gravado a conversa para se passar por bonzinho. Ele já fez isso antes ...
3) Email ao genitor em 24/10/09 lamentando o que fizeram e sem resposta novamente.
Eu reportei o abuso de usá-la para transmitir recados, ser lubridiada, ainda incitá-la a não gostar de sua família materna (eles tem feito isso constantemente) e, por fim, perder as festas. O que, na verdade, era o que eles queriam mesmo: ENGANÁ-LA.
Acredito que eles devem ter colocado pessoas ao lado dela ontem para servirem de testemunha que o pai bonzinho permitiu passar a noite de festa ao lado de sua família materna, ou até gravado, e depois, claro, apresentarão, editarão o que lhes convier. A justiça aceita sim gravações, a justiça faz o que "querem", só não faz justiça.
Eu falei à minha filha que a primeira festa não dava mais para ir. Bom, já que o pai mudou de idéia e resolveu buscá-la na festa de 15 anos da prima antes do parabéns, pedi que lhe perguntasse se poderia então levá-la, ihhhh coitada, se enrolou toda... a avó ficou ao lado dela dizendo o que tem que responder e eu fiquei do outro lado só ouvindo...
Então L. solta esta:

Então L. solta esta:

- A VOVÓ DISSE QUE SE EU NÃO ESTIVER NA PORTA DA CASA DA MINHA TIA ÀS 22:50, às 23:00 MEU PAI VAI EMBORA E NO DIA SEGUINTE VOLTA COM UM OFICIAL DE JUSTIÇA ME BUSCAR LÁ.
Coitada, ela está tão acostumada a sofrer por sucessivas frustrações que sequer pode chorar! Isso é de cortar o coração ! Assim como os 15 anos da primeira prima passou, passou da outra que L. ama muito... com quem brincou muito.

A minha filha disse nesta semana que passou que "DEUS NÃO EXISTE". Eu acho que muitas outras que sofrem, de qualquer mal, também perdem seus sonhos e esperança. E somos nós, adultos, os únicos culpados.
O que vai acontece esta noite, eu não sei... mas como não existe justiça mesmo, as vítimas continuarão nas mãos de seus algozes... "
O que vai acontece esta noite, eu não sei... mas como não existe justiça mesmo, as vítimas continuarão nas mãos de seus algozes... "